terça-feira, 29 de maio de 2018

A novela do Sangue

Oie pessoas, estou super atrasada nas postagens!!

Hoje apresento "A novela do Sangue"

Depois de três transferências negativas, você pensa, tem algo de errado. Não é possível!

Minha médica diz que 3 coisas têm que estarem perfeitas: "a casinha, o embrião e o sangue".

Nada revelante no útero "casinha" que levasse a tantos negativos, os embriões são ótimos...

Só pode ser no sangue o vilão! Decidi fazer todos exames de coagulação possíveis, os chamados trombofilias raras, que no fundo segundo muitos hematologistas são exames "contraditórios". Mas pra tirar quaisquer dúvida, decidi fazer.

Escolhi um laboratório que tem "nome" em São Paulo, o RDO Diagnósticos. Gastei horrores para saber se tinha trombofilia, e sai deste laboratório com HEMOFILIA!! acreditem se quiser!!

Passei uns dias de puro desespero, como se trata isso, será que posso engravidar, é risco grave de vida, não posso ter filho menino... etc.

Corri procurar uma hematologista, pois estava surtando. Em uma semana estava numa consulta.

A Dra. Hemato Linda disse, impossível esses resultados! Rasgo meu diploma se estiverem certos. Repita e volte aqui para decidirmos o que fazer.

2 meses depois...

Com resultados totalmente diferentes, voltei na hematologista. Como previsto por ela, os exames estavam errados, deste vez os resultados deram normais. Com alteração heterozigoto para mutação C677T no gene da metilieno tetrahidrofolato redutase (MTHFR). Segundo a minha hematologista (cada médico fala uma coisa) essa alteração é controversa para dizer que tem trombofilia. Porém ela avalia vários fatores, o perfil, histórico de abortamento, falhas de implantação.

Ela disse: Você é gorda, sedentária, ex-fumante, 3 falhas de implantação, um aborto (eu disse que foi gravidez química, mas ela chamou de aborto).

Enfim, por todos esses fatores, não apenas pela alteração no exame C677T segundo a médica, mas por tudo somado, me prescreveu "clexane" (Enoxaparina Sódica) para minha próxima tentativa e durante toda a gestação.

Então foi assim essa novela, com muitas emoções, de diagnóstico de hemofilia para diagnostico de trombofilia.

Foi assim que parei no clexane...

Foi assim que terei 280 picadinhas de amor...


E que dessa forma, desta vez de certo ❤


beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa com nova estratégia.



4 comentários:

  1. Oi, os hematologistas dizem que 40% da população tem mutação nesse gene e que ele sozinho não pode fechar o diagnóstico de trombofilia, mas considerando outros fatores sim. Sua médica está certíssima. Na dúvida acho válido fazer uso da enoxaparina . Como deve saber o clexane é bem caro. Tem uma enoxaparina mais barata e que de acordo com os meus médicos tem o mesmo efeito, chama-se enoxalow 40mg. Depois converse com sua médica sobre ele. Quando implantará novamente?
    Torço muito por vc!
    Luz e paz!
    Muito bom ter notícias sua.
    Beijos,
    Ptt (Fiv - Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas! as postagens estão atrasadas... já implantei novamente!!! em breve post novo!!

      Excluir
    2. Que coisa boa. Na torcida pelo seu positivo.
      Depois do positivo, o SUS dá a enoxaparina. Só pegar um laudo da médica.
      Beijos,
      Ptt FIV Amadurecimento da Alma
      http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com/?m=1

      Excluir
  2. Boa tarde! Estou pesquisando sobre esse laboratorio RDO na internet e foi assim que conheci o seu blog. Qdo vc refez os exames, refez no mesmo lab? Pq meu exame de anticardiolipina está dando alterado SOMENTE neste laboratório. Já repeti exame em dois outros laboratórios (incluindo o Fleury) e está normal. O meu médico da fertilizacao confia na RDO e já me receitou o Clexane, mas fui em uma hematologista e ela nao confia neste laboratório... Enfim, queria saber a sua experiência, que já comentou que lá deu alterado, mas não falou se repetiu lá ou não. Obrigada!

    ResponderExcluir

Meu cantinho adora seu comentário! Obrigada!

▲Topo