terça-feira, 12 de setembro de 2017

Dra Japa-Incrível


Oie pessoas, oie fivetes, ou mamães do coração!

Vim hoje falar da médica escolhida.

E agora estou no Instagram também >> @maeursa_ Domínio do blog mudou também >> www.maeursa.com (Porque já era 20uns... agora é 30uns haha)


Da incrível | japa | médica | mulher | humana | fofa | detalhista | atenciosa | escolhida.

Ela merece o exagero nos elogios por um motivo. Ela presta atenção em você. Naquelas duas horas em que esta dentro do consultório, ela te olha, tenta te entender.

Não parece que é apenas uma G.O (ginecologista abstrata) e especialista em reprodução humana. Senti que ela era mais que suas especialidades, era um pouco psicologa e naquele momento era tudo que eu precisava.

Precisava de um médico que me ouvisse. Que me entendesse. Que pedisse todos exames possíveis para me deixar mais calma. Que não viesse com aquela balela de "não precisa fazer pois você é nova", não tem nenhum sintoma, não tem nenhum histórico na família, "não vejo necessidade de tal exame" NÃO! cansei de médicos condescendentes. NÃO ESTÁ ME OUVINDO! Não importa pra mim o que você acha?! quero números, resultados, uma explicação.

Não me importo de perder. Só quero saber o porquê estou perdendo. Com que estou lutando.

Para pessoal que passa por aqui e é leigo no mundo "tentante|fivete", existe uma nome para infertilidade sem causa aparente "ISCA". E se um médico me dissesse que sou ISCA fazendo todos exames possíveis ok! Iria aceitar. Agora o "eu acho", não aceito. Odeio "eu acho" quando se trata de saúde.

E tem um outro lado muito importante a considerar, principalmente você que é tentante ou pensa ser: DINHEIRO. Infelizmente muitos médicos estão nem ai para pedir exames, te empurra uma FIV baseado no "eu acho" para ganhar dinheiro mais rápido, tempo é dinheiro ou até mesmo com acordo com planos de saúde etc. E fazer exames demora. Para ter ideia, para completar os exames que a Dra Japa-Incrível me passou, levou 4 meses. A amiga que me indicou a Dra levou 8 meses para iniciar, tempo de exames e consultas para Dra cravar que era necessário mesmo a FIV. Como meu caso já levei alguns dos exames demorados, deu uma adiantada no tempo. O Dr. Famosinho (lembram) ele também foi bem competente neste aspecto, por isso já tinhas feito alguns dos exames que demora.

Nos primeiros médicos de Reprodução Humana que nós fomos, todos em menos de 5min de consulta (e não estou exagerando) empurravam FIV dizendo "Passa no financeiro, paga e só vir no primeiro dia do ciclo que damos início), pedindo exames básicos dos básicos.

O Dr.Otimista com quem realizei minha primeira FIV com 1 TEC achava que tudo era "desnecessário". Preciso conferir minhas vitaminas? Não precisa. Preciso fazer uma histeroscopia? não precisa. Preciso fazer exames de trombofilia? não precisa, só quando você tiver um aborto que pedimos? Oie?!? desgraça de homem falando né! Fazer uma mulher sofrer tudo isso, sendo que existe um exame, dando chance de ser realizado um tratamento antes de passar por tal sofrimento!! Esses exames deviam ser básicos para mulher que decide fazer uma gravidez programada!! Se tem disponível um método para evitar uma mulher de passar por algo deste tipo, em que mundo você vai primeiro esperar ela ter um aborto!! sério isso me irrita muito. Médicos, convênios, e tudo que dinheiro manda na frente do bem estar das pessoas. Esse idiota já passou por uma curetagem para saber o que esta falando?

Desculpe, me irrita demais falar deste assunto. Saber o descaso que passei na mão de um Otimista. "Vai dar tudo certo" baseado no "eu acho".

E querem saber! Com a Dra Japa-Incrível fiz todos exames importantes.

Realmente não tenho nenhum tipo de trombofilia, células NK estão OK, nada de pólipos, cistos, nada de endometrite (acreditam que nada disso tinha sido avaliado ainda?) e exames básicos repeti e deu tudo ok novamente.

Vitaminas que não tinha sido solicitado, entre todas Vit - 3 deram alteradas - Vitamina D, Ferro e Acido Fólico deu abaixo da referencia - Ela pediu pra repor antes de iniciarmos.

Os exames (super importantes) Ressonância Magnética e Histeroscopia Diagnostica com Biopsia nunca tinha sido solicitado e adivinha, deu alterado. Resultado:

=

Início de endometriose. Ambos exames mostrou que a maligna está dando as caras no meu útero.

E pela primeira vez eu quis voltar a ser uma ISCA.

#chorei

Quando tive o retorno com a Japa-Incrível ela me acalmou, me explicou os exames e me mostrou local (próximo intestino) não era impeditivo para positivo neste momento. Mas que não podia demorar muito, uma endometriose no início, diferente de uma avançada né.

Ela me deu duas opções: não demorar para realizar uma FIV ou começar a tomar anticoncepcional 28 pílulas.

Para entenderem rapidinho. Atualmente não existe cura para endometriose, as opções que a ela me indicou são para impedir a doença aumentar (1 engravidando) ou (2 não menstruar).

...........

Entende por que ela maravilhosa, desde do primeira consulta já amei sair de lá com muitos e muitos exames para fazer (muitos deles que já havia pedido implorado para outros médicos)

Está médica é muito atenciosa, investiga tudo, ela disse que só faz quando "colocamos o forninho em ordem". Sem pressa e com qualidade.

Além disso tudo, ela não te empurra FIV goela baixo. Ela te dá opções. Não te pressiona.

Ela me chamou varias vezes de caçulinha :) mais um ponto para ela. Mas ela não criou falsas esperanças em cima da minha idade.

Ela apenas disse, vou fazer o melhor. Tudo que está alcance para aumentar as chances de ter seu sonhado positivo.

E eu acreditei nela.

Isso que importa né.


♡beijos♡lambuzados♡de♡Mel
da Futura Mamãe Ursa

17 comentários:

  1. Linda! Estou torcendo muito que essa bebê venha logo. Já gostei da atitude de mudar o nome do blog, boas vibrações!
    Observação: Adoro os nomes que você dá para os médicos. srsrs
    Adorei também o post grandee!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que alguém gosta de post grande!! hahaha penso que ninguém vai aguentar a ler rsrs

      beijos Obg!!

      Excluir
  2. Que bom que vc achou uma médica assim!! Tomara que ela seja a luz que faltava pra esse positivo vir!! Estou torcendo muito!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm!!! Dedos cruzados!!! vamoas ver se ela era a cerja do nosso bolo :)

      Excluir
  3. Sempre que vou em médicos gosto de entender o que está acontecendo, saber o que pode causar os problemas, preciso de explicações também - acho que isso faz parte e deveríamos sim cobrar mais deles. Boa sorte pra você!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Oi, que maravilha vc ter achado uma nova médica. Na torcida! Luz e paz! Fique com Deus!
    Beijos
    Ptt (Fiv - Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Quero essa medica pra mim tambem!!! Amei todo seu relato, adorei saber que voce encontrou uma medica humana que te trata como humana, isso eh essencial. Agora vai conseguir, inclusive, se concentrar no que realmente deve. E nao se preocupe tanto
    assim, se esta no inicio, acredito que com o tratamento va conseguir seu positivo logo logo. Orando e torcendo por voces.

    Beijos

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. já tinha lido esse post mas só agora consegui comentar... Adoreeeei essa médica ;)
    tô aqui acompanhando sempre e mandando energias positivas nessa nova fase!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!!! Vamos que vamos!! Em breve tarei mais noticias!!

      Excluir
  7. A médica parece ser melhor do que os anteriores. Estou na torcida. Este mês não tem nenhum post novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso fazer né!! hehe!

      Já já tera um novo!! :) Obrigada visitinha!

      Excluir
  8. Achei o seu blog nos comentários de outro blog de outra pessoa. Não sou tentante e nem fivete. Demorei para encontrar alguém que valesse a pena casar e envelhecer junto. Tenho 42 anos e 4 meses de casada. No ano passado fiz alguns exames em um GO comum ele me deu bastante esperança mas eu sei que minhas chances são mínimas. Além da idade tenho SOMP. Admiro todas vcs que tem coragem de fazer uma ou muitas FIV. Não farei. Essa decisão é minha e do meu marido. É muito sofrimento psicológico, físico e financeiro. Li quase todo seu blog. Em breve tbm me tornarei mãe de coração. Sou professora da rede pública e vejo muita criança sofrendo sem amor. Quero poder ajudar uma dessas crianças, dando o nosso amor pra ela. Obrigada

    ResponderExcluir

Meu cantinho adora seu comentário! Obrigada!

▲Topo